O DESAFIO DE LIDAR COM PESSOAS PRECONCEITUOSAS E RACISTAS

Pessoas preconceituosas e racistas têm a alma  suja, um espírito pobre, uma mente pouco desenvolvida. São ignorantes e não possuem qualquer noção do que significa amor, respeito, dignidade e consideração com o próximo.

Lidar com pessoas preconceituosas e racistas é um pouco desafiador

Muitos que são vitimas de preconceito, racismo e discriminação às vezes não conseguem superar a agressão sofrida e passam a viver frustrados e sem motivação.

Pessoas racistas e preconceituosas são gente que tem a mente pouco desenvolvida, baixa autoestima, depressiva, mal educada e sem ética. É lamentável saber que ainda existem pessoas assim, que vivem discriminando os outros.

Saiba como lidar com situações de discriminação.

Cada  pessoa é um ser único e tem o direito de ter suas diferenças respeitadas.

Se alguém te tratou de forma preconceituosa, se afaste desta pessoa, pois ela não merece a sua companhia. Ignore pessoas assim. Elas são realmente desprezíveis.  

Não abaixe a cabeça mediante estas situações de discriminação, racismo e preconceito. Se  possível, recorra à justiça. Fazendo isso, talvez você impeça  que esse ato se repita na vida de outras pessoas. Preconceito é crime e merece ser punido.

Se alguém agir de forma preconceituosa com você, jamais se sinta menosprezado; ao invés disso, erga a cabeça e não deixe que as palavras ditas  entrem no seu coração nem em sua mente. Nunca deixe as pessoas te colocarem para baixo. Rejeite toda a palavra desmotivadora.

Não se deixe abater, não importa a sua cor, religião ou classe social, você tem valor, acredite no seu potencial.

“A verdadeira essência das pessoas está em seu modo único de ser... Portanto, não se sinta mal por pessoas que falam sem ao menos te conhecer.” (Juliana Reis)

Precisamos amar a todos igualmente e aprender a respeitar as diferenças.

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

Loja Virtual

Estilo e Beleza no Eshops

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa.

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros. Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog