A DIFÍCIL ARTE DE LIDAR COM PESSOAS IRÔNICAS E DEBOCHADAS

Lidar com uma pessoa irônica e debochada é muito desafiador.

As pessoas que se comunicam com respostas sarcásticas, maliciosas ou irônicas podem tornar as conversas algo desconfortável principalmente se for diante de outras pessoas.

Algumas pessoas não entendem como interagir adequadamente e precisam ser ensinadas e educadas, sendo esse um caso comum com crianças e adolescentes. Seja qual for o motivo, utilize táticas para diminuir ou acabar com as situações desconfortáveis e aprenda como lidar com uma pessoa assim, ou até mesmo educá-la.

Debochado, segundo o dicionário dicio.com.br, é aquele que zomba; que vive caçoando, ou fazendo zombarias dos outros. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo.

Quem ridiculariza, debocha e ironiza o outro, é gente pouco desenvolvida e quase sempre teve uma infância obscura, uma criação mal conduzida e, principalmente, falta de carinho e afeto por parte de seus tutores.

A pessoa irônica tem uma baixa autoestima, devido a isso, usam a ironia para afetar as pessoas à sua volta. O deboche e a ironia estão intimamente ligados a uma pessoa depressiva, mal educada e sem ética  que ataca verbalmente as outras que por algum motivo estão frustrando ela.

É muito difícil lidar com comportamento de uma pessoa debochada e irônicas. Se estiver lidando com adultos, deixe  bem claro que eles estão sendo ridículos quando agem assim. Se for parente, fale com a pessoa após a conversa.  Explique que o comportamento debochado dela foi inapropriado e rude. Tente  mostrar para ela que esse comportamento são de pessoas tristes e sem graça que precisam caçoar ou ironizar os outros para se sentirem alegres.

Saia da conversa com a pessoa debochada. Este ato demonstrará que existem consequências para esse tipo de comportamento. Ninguém  gosta de ser desrespeitado. Deixe claro que você não conversará com ela a menos que haja respeito.  Mas prepare-se para uma resposta negativa ou defensiva. Não fique perto delas, pois tudo que você falar, elas vão usar contra você.

O indivíduo pode ser provido de muitas qualidades boas, mas se seu maior defeito é ser irônico ele se torna uma péssima companhia.

Inicialmente é interessante que você compreenda que algumas pessoas não valem a sua companhia, porquanto são desprezíveis e merecem a solidão por parte daqueles que possuem índole e sentimentos realmente verdadeiros.

Nunca deixe as pessoas te colocarem para baixo. Elas, por mais cultas que sejam, ou por terem uma posição elevada em qualquer campo da sociedade, não são melhores que você.

Texto Adaptado por Mari D Ricci

Nenhum comentário:

Loja Virtual

Estilo e Beleza no Eshops

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa.

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros. Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog