O DESAFIO DE SUPERAR A DOR DA PERDA

Em um processo de perda, cada pessoa tem uma reação diferente, embora muitos se acham de ferro e digam que só fica em estado de choque quem vive uma fé emotiva. Mas depende da sensibilidade de cada um, do suporte que cada pessoa tem, e da forma como aconteceu a morte. Ninguém reage de maneira igual, e cabe a cada um, respeitar o sofrimento do outro.

É comum alguns se sentirem Impotentes, frustrados, com sentimento de fracasso. Para eles, a vida parece não ter mais sentido.  Muitos se veem massacrados por esse turbilhão de sentimentos que os deixam sem atitude e sem chão.

Superar a dor da perda é uma tarefa de condições difíceis. Não se trata apenas da morte física, do trauma, da tragédia, mas a falta que aquela pessoa vai fazer na vida de quem fica. Assim, a saudade passa a ser o ponto de partida do sofrimento de muitas pessoas.

Se você está sofrendo com a perda de alguém, é natural se sentir sem chão. Mas saiba que isso pode ser momentâneo. O esforço, neste caso, é fundamental para que a superação aconteça e você se torne livre de um tormento que pode se transformar em martírio ao longo de toda a vida.

De nada adianta negar, fugir ou sufocar a dor. Só existe um caminho para superá-la. Enfrentá-la! Com muita fé em Deus, perseverança e força. Caso contrário, o pior pode acontecer: Morrer em vida. Tornar-se uma pessoa extremamente amarga, dura, sem brilho nos olhos e sem a capacidade de aproveitar verdadeiramente os bons momentos que a vida ainda pode lhe proporcionar.

Deus não cobra das pessoas que saibam lidar facilmente com a dor.

O tempo é o aliado para superar uma perda.

O conforto espiritual pode ser a solução para quem não consegue enfrentar a morte de um ente querido.

Busque forças em Deus. Somente  Ele é a esperança para superar as limitações da vida.

O choro pode acalentar a alma, mas, somente Deus tem poder para consolar o coração. E como Ele faz isso? Quando lemos e  meditamos na Sua Palavra.

A Palavra de Deus é viva e eficaz, ela alimenta e revigora o ser humano. No salmo 119:50 está escrito: “O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.”.

Não espere que ente querido morra para conseguir dar valor a ele. Considere as pessoas que você ama enquanto estão vivas, mesmo que estejam distantes.

Superando Desasfios

O DESAFIO DE RECONSTRUIR UM CASAMENTO DESGASTADO

Em um relacionamento existem bons e maus momentos. E, às vezes, nas horas difíceis, os parceiros ficam sem saber o que fazer. O desgaste é enorme, tudo é motivo para agressões.

Não é difícil perceber quando um relacionamento começa a ficar conturbado. Qualquer comportamento de um dos parceiros dá margem a respostas agressivas, que por sua vez detonam mais provocações. O importante é saber se uma relação imperfeita é apenas imperfeita ou totalmente irrecuperável.


PERCORRENDO O CAMINHO DA VIDA

"De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos sempre começando; A certeza de que é preciso continuar; A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.

Fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro. 

E assim terá valido a pena EXISTIR." (Fernando Sabino) 

******* 

Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

AS PESSOAS QUE NUNCA FRACASSAM SÃO AS QUE NUNCA TENTAM

"Arriscar é viver. Estamos no mundo para viver, cair, levantar, errar, aprender e seguir em frente. As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam.  Acredite sempre, por pior que seja a situação".(Mari D Ricci)

"Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos".(Roberto Shinyashiki)
 
"A única pessoa que nunca comete erros é aquelaque nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro". (Theodore Roosevelt)

******* 

Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Loja Virtual

Estilo e Beleza no Eshops

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa.

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros. Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog